RANKINGS E DIRETÓRIOS JURÍDICOS
RECONHECIMENTO DE MARCA 1
É comum, hoje, quem vai adquirir um produto ou serviço já chegar no fornecedor com a decisão de compra tomada. Quem nunca “deu um Google” para saber se tal produto ou serviço valia a pena?
Assim, se entramos numa era em que todas as marcas devem publicar conteúdo próprio, nunca o que outros publicam sobre nós foi tão importante. Isso, com o tempo, só ganhou novas nomenclaturas, como Outreach Marketing e Marketing de Influência.
No universo jurídico, o reconhecimento de marca por terceiros tem nos principais diretórios, rankings e premiações, nacionais e internacionais, um grande aliado.
O trabalho da Cellera nessa área inclui:
•Mapeamento dos mais indicados anuários, publicações e pesquisas de acordo com perfil e área de atuação, apontando onde o escritório deve investir.
•Criação de um calendário anual de Diretórios Jurídicos, Rankings e Premiações, institucional (para o escritório) e por sócio.
•Identificação dos principais pontos fortes das áreas de atuação dos clientes e desenvolvimento de soluções criativas para apresentá-las de forma persuasiva e eficaz.
•Suporte para que os escritórios incrementem sua visibilidade nos mais diversos anuários e publicações que classificam, analisam e escrevem sobre o mercado jurídico.
•Consultoria, recomendações e auxílio na participação e entendimento dos processos dos principais guias, diretórios, publicações, rankings e premiações para as práticas pretendidas.
•Desenvolvimento de plano customizado para criação de fluxo de trabalho e organização de tarefas, documentos e prazos.
•Assessoria no relacionamento, compra, criação de um perfil institucional e inserção dos perfis dos advogados nos diretórios.
•Orientação para as equipes no preparo das submissões (relatório da pesquisa + planilha de contatos). Execução junto com os sócios responsáveis para cada processo.
•Preparação dos sócios para as entrevistas.
•Revisão dos documentos e upload nos respectivos sites.
•Sugestão de e-mail a ser enviado aos referees.
•Follow up com os pesquisadores.