Buscar
  • Cellera

Cellera completa 20 anos neste 19 de maio de 2021


Cellera 20 anos: Agência de Marketing Jurídico Digital e de Conteúdo

A Cellera, agência especializada em estratégias de Marketing Jurídico Digital e de Conteúdo, completa 20 anos neste 19 de maio de 2021. Chegamos a um marco, considerando que uma em cada cinco empresas fecha depois de completar 1 ano e quatro em cada cinco não passam dos 10 anos, como mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua última pesquisa “Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo”.


Infelizmente, ainda estamos em meio à pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e não poderemos promover grandes comemorações. Gostaríamos de destacar, contudo, alguns highlights que talvez ajudem a explicar os motivos do nosso sucesso.


19 de maio de 2001


Entra em operação a Cellera, agência de Comunicação e Relações Públicas que, naquele momento, ainda não tinha foco exclusivo no mercado jurídico. Inicialmente, seus fundadores trabalhavam em outras agências e jornais, e usaram o primeiro ano da nova empresa para planejamento e estruturação do negócio, com criação e registro de marca e site, além de primeiros contatos com possíveis clientes.


2002


A agência fecha seu primeiro grande cliente, a Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais (Abamec), depois renomeada Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec). O objetivo do contrato firmado é modernizar a Revista Abamec (posteriormente, Revista Apimec), publicada desde 1972. Assim, durante os 7 anos seguintes, os sócios da Cellera ficam diretamente envolvidos com a rotina de produção de uma publicação periódica, seja como editores, seja como publishers, quando assumem também a área comercial, na segunda metade desse período.


Revista Abamec e Revista Apimec - Cellera 20 anos

2007


Conforme noticiado pelo jornal O Globo (imagem abaixo), a Cellera vence concorrência pública e é escolhida para cuidar da área de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Observatório Nacional (ON). Responsável pela Hora Oficial do Brasil, a instituição do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) completava 180 anos. As primeiras iniciativas de edição e envio de newsletters, e relacionamento via redes sociais do ON são concebidas e implementadas pela agência.


O Globo noticia contrato da Cellera com o Observatório Nacional

2010


Concorrência do Ministério da Saúde é vencida pela Cellera para cuidar do lançamento dos Programas Saúde Toda Hora, Rede Cegonha, Complexo Industrial da Saúde, Vacinas e Medicamentos, PMAQ, Dengue e HIV/Aids, SOS Emergências e Mais Médicos. É um desafio na área de Comunicação Pública conduzido com grande sucesso durante 4 anos.


2015


Prestes a completar 15 anos, os sócios decidem recorrer a uma consultoria de negócios que aponte caminhos futuros para a agência. Assim, tomam a decisão de reposicionar a Cellera com foco no segmento de Marketing Jurídico Digital e de Conteúdo, o que inclui serviços tradicionais de Relações Públicas, como Assessoria de Imprensa, mas também a análise criteriosa da possibilidade de uso de cada recurso do marketing digital. Isso devido às restrições éticas impostas a advogados. Assim, hoje oferecemos desde soluções muito focadas na tradição jurídica, como a consultoria para rankings e diretórios jurídicos, até serviços de conceitos mais modernos, como Digital PR, Branded Content, Brand Publishing, Owned Media, entre outros.


A Cellera sempre atendeu muitas sociedades de advogados e organizações jurídicas em geral. Mas as possibilidades de comunicação direta com seus públicos, que se consolidavam naquele momento a partir dos avanços das tecnologias de informação e comunicação, demandavam um conhecimento mais profundo sobre o que é eticamente permitido pelo setor jurídico.


Para este ano, nossos sócios têm ainda muitas novidades a anunciar, inclusive novos empreendimentos de Relações Públicas, dentro e fora do Brasil, voltados para setores que já foram atendidos pela Cellera, em outros tempos, como os de Ciência e Saúde, Mercado Financeiro e Entretenimento, este a englobar turismo, cultura e esportes.


Chegamos aos 20 anos. Um feito a ser comemorado e que reforça nossa responsabilidade e nosso comprometimento nas relações com clientes, parceiros e colaboradores. Que venham muitos anos pela frente!